Preloader Image 1 Preloader Image 2

10 Cidades Com Mais Bilionários do Mundo: onde os mais ricos vivem?

É curioso saber onde vivem os bilionários, não é mesmo? Veja quais são as 10 cidades com mais bilionários do mundo e surpreenda-se com esse ranking! Acompanhe todos os detalhes, a seguir.

10-cidades-com-mais-bilionarios-do-mundo
Fonte: Google

A revista Forbes, anunciou quais são as 10 cidades com mais bilionários do mundo. Afinal, é bastante curioso saber onde as pessoas mais ricas vivem, não é verdade? Por isso, listamos essas cidades de 1 a 10, e vamos dar alguns detalhes sobre cada uma delas. Então, acompanhe os dados abaixo e veja a preferência de localização das pessoas mais influentes do mundo.

Contudo, é importante ressaltar que o mercado financeiro muda de cenário a todo momento. Sendo assim, não podemos deixar de citar que as informações abordadas no decorrer do texto, são baseadas em dados com última atualização em 11 de março deste ano, de acordo com a revista Forbes. No entanto, de lá pra cá, pode ser que os dados tenham sofrido alterações.

Conheça as 10 cidades com mais bilionários: 1ª, 2ª e 3ª colocação

1 – Nova York, nos Estados Unidos, é a cidade com mais bilionários de todo o mundo. No total, são 107 moradores bilionários nessa cidade, somando ao todo 640 bilhões de dólares de patrimônio líquido. Além disso, Nova York é a cidade que mais cresceu no mundo, em número de bilionários. Isso porque, em comparação ao ano passado, a cidade registrou mais 8 bilionários. Atualmente, o morador mais rico da cidade é Michael Bloomberg, com uma fortuna de 82 bilhões de dólares.

2 – Em segundo lugar, encontramos a cidade de Pequim, na China, somando o número de 83 bilionários, com um total de 310 bilhões de dólares de patrimônio líquido. Desde o ano passado, a cidade perdeu 17 bilionários, perdendo o seu posto de primeiro lugar para Nova York. Ao todo, foram somados 174,3 bilhões de dólares a menos. Hoje, o morador mais rico da cidade é Zhang Yiming, com seus 50 bilhões de dólares de patrimônio líquido.

3 – Em seguida, a cidade de Hong Kong, também na China, é a dona do terceiro lugar. São ao todo 68 bilionários residentes por lá. Inclusive, eles juntos somam patrimônio líquido de 304,6 bilhões de dólares. Mas, devido à crise pandêmica, esse número é muito menor ao do ano passado. Pois, de lá pra cá a cidade perdeu 12 bilionários. Agora, o morador Lee Shau Kee é o mais rico da cidade, com uma fortuna de 32,6 bilhões de dólares.

Quarto, quinto e sexto lugares

4 – Seguindo o ranking, a cidade de Londres, na Inglaterra, aparece em quarto lugar. A cidade abriga 66 moradores bilionários, somando o patrimônio líquido de 324,1 bilhões de dólares. Aliás, o número conta com 8 bilhões a mais, graças ao aumento de 3 bilionários, em relação ao ano passado. Contudo, a tendência é que agora, com o relaxamento das restrições pandêmicas, o número de bilionários por lá cresça ainda mais. Atualmente, o morador mais rico da cidade é Len Blavatnik, com seus 32,5 bilhões de dólares.

5 – A China segue com diversas cidades no ranking. Agora, é a vez da cidade de Xangai, ocupando o quinto lugar das 10 cidades com mais bilionários do mundo. A cidade conta com 61 moradores bilionários, e o patrimônio líquido somado é de 187 bilhões de dólares. Mas, em relação ao ano de 2021, esse valor diminuiu 72,6 bilhões de dólares, e menos 3 bilionários. Hoje, o residente Liu Yongxing é o mais rico da cidade, com seus 13,2 bilhões de dólares.

6 – A cidade de Shenzhen, também na China, possui 59 residentes bilionários, e por isso, ocupa o sexto lugar. O total do patrimônio líquido desses moradores é de 286,6 bilhões de dólares. Considerada o Vale do Silício Chinês, a cidade perdeu 9 bilionários do ano passado para cá, o equivalente a menos 128,7 bilhões na soma total. O magnata Ma Huateng, com seu patrimônio líquido de 37,2 bilhões de dólares, é o atual morador mais rico da cidade.

7º lugar: cidade que mais despencou no ranking, a capital da Rússia

10-cidades-com-mais-bilionarios-do-mundo
Fonte: Google

7 – Em sétimo lugar está a cidade de Moscou, na Rússia, com 53 moradores bilionários. Atualmente, o patrimônio líquido desses moradores somam 214,9 bilhões de dólares. No entanto, essa cidade chama a atenção esse ano, por ser a cidade que mais perdeu bilionários do mundo, com uma diferença de menos 26 magnatas em relação ao ano passado.

Contudo, o principal motivo, todos já sabem: a Guerra entre o país e a Ucrânia. No total de patrimônio líquido dos bilionários da cidade, a perda foi de 205, 7 bilhões de dólares, em comparação a 2021. Atualmente, o empresário Vladimir Lisin ocupa o posto de morador mais rico da cidade de Moscou, que apesar de já ter somado quantias muito maiores, hoje conta com um patrimônio líquido de 18,4 bilhões de dólares.

8º, 9º e 10º lugar na lista das 10 cidades com mais bilionários

8 – Na oitava colocação está Mumbai, a maior cidade da Índia. Atualmente a cidade tem 51 bilionários, e a soma do patrimônio líquido deles é de 301,3 bilhões de dólares. Apesar de manter o oitavo lugar, como no ano passado, a cidade conta com 3 bilionários a menos, e uma redução de 36,3 bilhões de dólares na soma de patrimônio líquido total dos moradores bilionários. Mukesh Ambani é o seu morador mais rico atualmente, com seus 90,7 bilhões de dólares, que representa cerca de 30% da soma de todos os bilionários da cidade.

 9 – Em penúltimo lugar na lista das 10 cidades com mais bilionários do mundo, está a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, contando com 44 moradores bilionários. A soma total do patrimônio líquido desses bilionários é de 160,8 bilhões de dólares. Contudo, a cidade este ano conta com 4 moradores bilionários a menos que no ano passado. Aliás, Brian Chesky e Dustin Moskovitz são os moradores mais ricos, com patrimônio líquido de 11,5 bilhões de dólares.

10 – Por fim, ocupando a décima colocação, encontramos a cidade de Seul, na Coreia do Sul, com 38 moradores bilionários em 2022.  A soma do patrimônio líquido é de 108,3 bilhões de dólares. Inclusive, a cidade voltou à lista das 10 cidades com mais bilionários do mundo, onde estava fora desde 2019. Isso porque este ano a cidade conta com 4 bilionários a mais, sendo Kim Beom-su e Jay Y. Lee os mais ricos, com 9,1 bilhões de dólares de patrimônio líquido.

O que esperar para o próximo ano?

Como vimos, o ranking das 10 cidades com mais bilionários do mundo sofre alterações todo ano. Contudo, para 2023 é possível que as alterações sejam ainda maiores. Afinal, o mundo está se reerguendo após uma forte crise pandêmica, as mídias digitais não param de movimentar o mercado financeiro e ainda temos um cenário de guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Tudo isso pode influenciar muito no resultado do próximo ano.

Gostou dessa leitura? Você pode conferir outros artigos interessantes relacionados aos negócios e às finanças, aqui no nosso blog. Então, aproveite nossas dicas financeiras e compartilhe este e os demais conteúdos com seus amigos e parentes através de suas redes sociais. Afinal, a divulgação é importante para continuarmos mantendo você sempre atualizado.

Written By

Graduada em Letras, redatora com foco em finanças e notícias.