Preloader Image 1 Preloader Image 2

Como sair do vermelho: 5 Dicas incríveis!

Hoje vamos falar sobre como sair do vermelho. Além disso, vamos dar 5 dicas incríveis. Leia mais a seguir.

Fonte: Google

Então, leia o post até o final e você vai ficar por dentro do assunto! Você já esteve negativado financeiramente ou mesmo com o nome sujo? A única reação possível ao olhar seu saldo da conta bancária é o desespero? De alguma forma, você não sabe como aconteceu mas, agora, não tem dinheiro para pagar as contas passadas e muito menos as atuais ou futuras! Fique tranquilo, apesar de ruim, é uma situação normal e que ocorre com muitas pessoas.

Por conta disso, existem algumas estratégias e dicas que podem ajudar você na hora de sair do vermelho e reconquistar o controle das suas finanças.

Elas são fáceis, por vezes óbvias, mas precisam sempre, de serem refrescadas na memória, pois são eficientes e podem ajudar alguém que está com o nome negativado.

Adotando medidas simples como essas, você pode retomar o controle da sua situação financeira e, além disso, ficar mais tranquilo e confiante com relação ao dinheiro que você ganha e que você gasta.

Dica 1 de como sair do vermelho: pesquisar e economizar

A pesquisa de preços de produtos ou serviços pode parecer um hábito meio antigo e sem sentido. Além do mais, que agora, tudo é através da internet ou de aplicativos.

Às vezes, no entanto, acabamos ficando com a necessidade da compra ou contratação e esquecemos de verificar se aquele gasto poderia ter sido mais baixo ou até mesmo não ter sido feito.

Em lojas virtuais ou físicas, não esqueça de verificar mais de um estabelecimento e marca. Essa pode ser uma estratégia simples, mas muito válida para que haja a economia e, consequentemente, o reestabelecimento da estabilidade financeira.

Dica 2: vender usados

Você não precisa ter um brechó ou uma loja online para vender os produtos que não usa mais. Às vezes, basta procurar um site como OLX ou Enjoei e até mesmo grupos do Facebook para vender roupas, objetos, livros e outros pertences que não são mais úteis.

Seja sensato: como o produto é usado, você não pode tentar vendê-lo pelo valor de um novo. Além disso, busque descrever suas vendas com adjetivos positivos, chamando a atenção de um possível cliente.

Dica 3: investir e poupar

Investir o dinheiro não é só apostar na Bolsa de Valores ou fazer coisas mirabolantes – mas arriscadas e difíceis – para que o dinheiro renda bastante e rapidamente.

Criar uma poupança ou um fundo de investimentos é imprescindível para que você sempre tenha uma reserva de emergência para momentos complicados.

Esse recurso é de extrema importância e exige disciplina e comprometimento do indivíduo, já que um valor mensal (por menor que seja) deve ser adicionado à conta criada.

Além de ter um dinheiro para imprevistos, você também vai dormir mais tranquilo sabendo que não está tudo perdido.

Dica 4: ser paciente

O aperto financeiro é uma situação muito complicada, já que causa preocupação e estresse.

Apesar de você ter toda vontade do mundo de resolver isso, não é do dia para a noite que você encontra uma solução. Na maioria das vezes, são meses até que você consiga retomar o controle da sua vida financeira.

O importante é manter o otimismo e a ideia de que, eventualmente, você vai chegar lá! Se você precisou cortar produtos ou serviços por conta da falta de dinheiro, não se preocupe: isso também é temporário, por mais que seja frustrante.

Quanto mais você poupar e economizar agora, mais cedo poderá retornar à sua rotina de compras e aquisições no futuro.

Dica 5: criar uma conta digital

As contas digitais vêm dominando a vida das pessoas que têm acesso a aplicativos de smartphones. Elas são fáceis e práticas de usar e possuem funcionalidades que existem em contas de bancos físicos. Além disso, a maioria delas não tem nenhuma taxa para serviços cotidianos. O Banco Inter, por exemplo, já não cobra nada para fazer transferências para outros bancos (TED ou DOC). Criar uma conta digital é ter a certeza de que você poderá administrar e gerenciar suas finanças de acordo com o que você quer fazer, de forma rápida, fácil e gratuita!

Fonte: Google

E, por fim prara sair do vermelho…

Mantenha seus pés no chão! Apesar de você desejar fazer diversos investimentos, compras, aquisições ou contratações de serviços, a hora só vai chegar quando tudo estiver estável novamente. Por conta disso, priorize suas pendências atuais e tente resolvê-las da melhor e mais rápida maneira possível.

Além disso ser positivo para o seu nome, que vai sair do vermelho e de sistemas de crédito como o SPC ou Serasa, você também vai ficar mais tranquilo e se sentirá mais organizado ao ter tudo resolvido.

Suas compras e pagamentos poderão ser refeitos mas, antes disso, é melhor garantir que as que ficaram para trás sejam pagas.

Sendo assim, é necessário abrir mão agora para poder sair do negativo.

Depois que as pendências forem concluídas, no entanto, não volte a consumir sem freio ou consciência, já que você poderá voltar para um lugar financeiro ruim e retornar para o vermelho.

Fique atento e mantenha suas finanças organizadas e em dia!

Written By