Após grande sucesso como administradora de cartões, a Zogbi resolve transformar Credz em financeira. A aposta promissora de ampliação deve acontecer em breve. Confira os detalhes dessa novidade:

Antes de comentar a notícia de que a Zogbi resolve transformar Credz em financeira, vamos mostrar como tudo começou. Afinal a família Zogbi, antiga proprietária da financeira Zogbi, fez negócio com o Banco Bradesco, onde o banco adquiriu a financeira, no ano de 2003. Desde então, o negócio de R$650 milhões tem dado excelentes resultados. Assim, a financeira Zogbi lançou em 2011 sua nova aposta, uma administradora de cartões de crédito.
Assim nasceu a Credz. Após 20 anos atuando como administradora de cartões, agora, a Zogbi resolve transformar Credz em financeira. Tendo em vista o sucesso em que a empresa conquistou, a expectativa é que a Credz termine o ano de 2021 com 3 milhões de cartões emitidos. Além disso, a Credz contará com uma ampliação de seus produtos e serviços, passando a atuar como financeira.
Credz: sucesso de mercado!
Empresas de grandes nomes no mercado são parceiras fiéis da Credz. Nesse cenário podemos citar a Polo Wear, VestCasa, Casa das Alianças e Espaçolaser. Afinal, todas elas são empresas conhecidas em todo o Brasil e contam com seus cartões de crédito administrados pela Credz, emissora e administradora dos cartões de crédito que são também co-branded com a bandeira Visa.
Em meio a um cenário de pandemia mundial, o ano de 2020 foi marcado por um acontecimento animador para a Credz. Assim conta Fábio Zogbi, quando a empresa precisou solicitar um pedido de licença de instituição de pagamento. Isso porque a empresa ultrapassou o número de cartões emitidos, limite imposto pelo Banco Central.
Então, foi aí que surgiu a ideia em que a Zogbi resolve transformar Credz em financeira. Assim, a administradora de cartões de crédito agora conta com uma licença de financeira, aplicada há cerca de 2 meses. Fábio conta ainda que os custos atrelados à licença para se tornar financeira faz com que as fintechs evitem o título. No entanto, a Credz possui uma governança bem grande, em razão da experiência da Zogbi com o banco.
Vantagens em se tornar uma financeira
Ainda segundo as falas de Fábio Zogbi, entre as vantagens de se tornar uma instituição financeira, é possível destacar duas que, em sua opinião, são de maior relevância. Primeiramente, ele destaca a vantagem de ter uma diversidade em instrumentos de funding. Visto que a captação de recursos financeiros pode proporcionar investimento em inovações e crescimento sem precisar comprometer o seu capital essencial.
Assim, se com o título de administradora de cartões de crédito, as empresas dependem da estruturação de FIDC (fundos de investimento em direitos creditórios), com o título de financeira, a empresa pode, agora, emitir letras financeiras e CDBs. Sendo essas, distribuições mais simples.
Contudo, Fábio Zogbi também destaca uma segunda vantagem bastante relevante com a ideia em que a Zogbi resolve transformar Credz em financeira. Dessa vez, a vantagem que Fábio ressalta é fiscal. Pois, agora, como instituição financeira, será possível deduzir de certa forma, alguns custos da sua base de PIS/Cofins.
Planos da empresa após o anúncio em que a Zogbi decide transformar Credz em financeira.

Um levantamento apurado pela empresa, revelou que apenas no primeiro semestre deste ano, a Credz já havia emitido 400 mil novos cartões. O resultado é bastante animador. Principalmente porque, ano passado, um ano em que a empresa “bombou”, foi somado um total de 500 mil novos cartões emitidos ao longo de todo o ano. Agora, a expectativa é de que a Credz feche este ano com 1 milhão de novos cartões vendidos.
Além disso, o aplicativo da financeira já disponibiliza a conta digital da Credz. Contudo, a empresa já está se preparando para que no próximo ano sua variedade de segmentos no varejo seja ampliada. Desta forma, a empresa pretende atender supermercados, redes de cosméticos, farmácias e pets. Além disso, um projeto prevê o mascote da empresa em cada novo cartão emitido.
Conheça os serviços oferecidos pela Credz
Agora, com o anúncio de que a Zogbi decide transformar Credz em financeira, mais que nunca a empresa mira em oferecer as melhores soluções financeiras para seus clientes. Assim, as empresas parceiras podem contar com a, agora, financeira para lançar produtos como cartões de crédito private label, também contas digitais, seguros, programas de fidelidade, marketplace e, muito em breve, produtos relacionados à investimentos.
Inclusive, a empresa também está investindo pesado para oferecer o melhor em inclusão digital para os varejistas. Assim, a Credz vem incrementando as suas ofertas de marketing e soluções tecnológicas. Aliás, o varejista já consegue adicionar seguros, pagamento de faturas, recarga de bilhete único e outros serviços, com as APIs integradas.
Contudo, com a ampliação dos serviços oferecidos, a Credz vem se fortalecendo com as novas oportunidades dos instrumentos de funding. Assim, no final do primeiro semestre a empresa contou com a quinta parte com a captação de R$240 milhões para o FIDC. Já no segundo semestre, captou a 6ª parte com R$306 milhões, que vai sustentar o crescimento da empresa neste semestre.
Fechamento de 2021: expectativa após Zogbi decidir transformar Credz em financeira
Desde o fim do primeiro semestre de 2021, a Credz já vem entregando resultados positivos em relação ao seu desempenho. Além de aumentar significativamente o número de cartões emitidos, como já citamos anteriormente, a empresa conseguiu triplicar só no primeiro semestre a carteira. Assim, passou para R$1,5 bilhão.
Desta forma, sua receita cresceu mais de 40%. Além de tudo, a soma das compras realizadas com os cartões emitidos pela Credz, já passam de R$4 bilhões. Porém, segundo a empresa, a expectativa é que o faturamento alcance a marca de R$6 milhões ainda este ano.
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