Preloader Image 1 Preloader Image 2

ALUP11: confira nossa análise de ações da Alupar

O ativo da Alupar está muito barato e pode render altos dividendos para os investidores em 2022. Mas, temos estratégias que podem valorizar ainda mais o ALUP11. Confira!

alup11-analise-de-acoes-da-alupar
Fonte: Google

Neste ano (2022), por diversas razões, a Alupar (ALUP11) foi caracterizada como uma das promessas do mercado financeiro. Primeiramente, a companhia faz parte do segmento de transmissão de energia elétrica – em outras palavras, um segmento estratégico do mercado. Em um cenário de altas taxas de juros, 13,25% ao ano, os investidores começaram a olhar para ativos de empresas resilientes e que aproveitam deste cenário.

Então, dito isso, o setor de energia se destacou por não ter alta exposição ao PIB, receitas previsíveis e contratos atualizados pela inflação ao longo de todo o ano. Além do mais, o segmento de transmissão de energia conta com outro ponto interessante: seus dividendos. Esta área do mercado, frequentemente, se destaca como um dos melhores pagadores de proventos aos seus acionistas. Isso, justamente, por conta da previsibilidade de receita. Então, vem conferir mais detalhes sobre a ALUP11 e porque é uma boa ideia investir na empresa.

Sobre a Alupar (ALUP11)

Nosso assunto de hoje é a Alupar Investimento S.A.; uma holding de controle nacional do setor privado que atua nos setores de geração e transmissão de energia elétrica, com controle sob várias empresas no Brasil e também marcando presença no Peru e na Colômbia. Ademais, o objetivo da empresa é implementar e operar projetos de infraestrutura ligados ao setor de energia do Brasil e, também, em alguns países da América Latina.

Contudo, quanto a esses países da América Latina, eles devem apresentar estabilidade econômica, estabilidade institucional e estabilidade regulatória. Então, no setor de transmissão de energia elétrica em território nacional, a Alupar é uma das maiores empresas quando o assunto é Receita Anual Permitida (RAP). Assim, sendo a maior empresa 100% de controle inteiramente privado. Ademais, a Alupar concede cerca de 30 sistemas de transmissão.

Totalizando assim 7.929km de linhas de transmissão, através de concessões com 30 anos de prazo, localizados em território nacional e, na Colômbia, uma linha de transmissão vitalícia. Embora os pontos positivos sejam muitos, a ALUP11 também tem seus riscos de investimento; se liga: 1. Preços da energia a longo prazo; 2. Déficit hidro (GSF); 3. Novas aquisições ou projetos Greenfield e seus respectivos retornos; 4. Construção das novas linhas de transmissão se manterem no orçamento;

Não invista em Alupar antes de ler isso!

Primeiro, a Alupar é atualmente a parcela mais barata da indústria brasileira de transmissão de energia. Para se ter uma ideia, as ações da empresa são negociadas a 7 vezes o lucro, enquanto o restante do setor é negociado a 9,5 vezes o lucro. As novas aquisições da empresa também confirmam o argumento de que esta é a melhor compra no espaço de transmissão de energia no momento.

Novos ativos colocados em operação aumentam sua geração de caixa, o que tende a permitir à Alupar desalavancar seu balanço e distribuir um “gordo” dividendo aos investidores. É Sergio Oba, head de Equity Research da Vitreo, quem está convencido disso. Na opinião dele, a ação está muito barata e tem muito potencial de valorização. No entanto, o analista alerta que investir apenas em ações da ALUP11 não é a coisa mais sensata a fazer agora.

Em vez disso, ele recomenda que você faça Long & Short no setor de transmissão de energia. Esta é uma operação de combinação, assumindo que existem duas posições diferentes: uma para comprar (long) e outra para vender (short) determinadas ações. Dessa forma, o objetivo é ganhar tanto na queda, quanto na ascensão dos ativos.

Estratégia para obter lucro em dobro

alup11-analise-de-acoes-da-alupar
Fonte: Google

É quase impossível alcançar as médias do mercado financeiro se você tem atitudes que todo mundo tem, não é? Talvez uma das melhores chances de fugir do senso comum enquanto investe, seja uma tese recém-lançada por Sergio Oba; a tese Long & Short. Oba também já foi analista na Empiricus; se você ainda não conhece, a Empiricus é a maior casa de análise financeira independente do Brasil; além de ser conhecida por suas teses de investimentos ‘fora da caixa’.

No começo do ano, Felipe Miranda, estrategista-chefe da casa, indicou uma operação e Long & Short envolvendo os ativos do BB e do Nu. Conforme ele, era o momento de comprar os ativos BB e montar posição vendida nos ativos do Nu. Considerada ousada, a tese apresentou resultados ‘fora da curva’; em um cenário de mercado em baixa, Felipe entregou, em 4 meses, mais de 80% de lucro para seus seguidores. São, inclusive, essas oportunidades que fazem com que pessoas comuns consigam ótimos rendimentos. Mas, é claro que isso não acontece o tempo inteiro.

Receber 10% com ALUP11 é fichinha

Se contarmos desde janeiro de 2022 até o último fechamento do mercado, no início de junho de 2022, as ações ALUP11 tiveram 10% de valorização. Mas isso pode ser ‘fichinha’… Quer saber como? Seguindo a operação de Long & Short que Sergio Oba recomendou, você pode receber muito mais. Afinal, além de lucrar com a valorização dos ativos Alupar, você também pode conseguir lucros quando os papéis desta outra empresa do mesmo setor apresentar queda.

É por esse motivo que estamos falando de uma oportunidade chamada ‘lucro em dobro’. Em um cenário econômico onde várias ações estão andando de lado e o Ibovespa apresentou mais de 10% de tombo em junho, essa pode ser a sua melhor oportunidade para ganhar uma grana extra com renda variável no ano de 2022. Além disso, para sua sorte, Oba optou por divulgar as coordenadas dessa operação sem cobrar nada por isso.

Em um relatório, ele compartilhou suas experiências para os ativos ALUP11 nos próximos meses e deu todas as instruções para que você coloque em prática a operação que entrega ‘lucro em dobro’. Nunca fez algo parecido? Sem problemas, pode ficar tranquilo. Qualquer pessoa que acredita, e utiliza as instruções corretas, pode colocar essa operação em prática e ir atrás de lucros. Independente do quanto conhece sobre finanças.

O que esperar das ações Alupar?

Diversas empresas e especialistas do mercado financeiro acreditam que as ações ALUP11 são uma excelente escolha para 2022. As estimativas são de uma taxa interna com retorno de 6,9% para a companhia, com em média 5,1% de dividend yield até o final de 2022.

Ademais, os projetos da empresa devem apresentar resultados interessantes, com potencial de crescimento que ainda não reflete no valor de seus ativos. Sendo assim, no segmento de transmissão de energia, o papel favorito dos experts é Alupar (ALUP11).

O que achou do nosso conteúdo sobre as ações ALUP11? Caso tenha gostado, compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Acompanhe nosso blog para ficar sempre atualizado sobre o mercado financeiro, as tendências e as novidades desse universo. Garanto que você irá se interessar!

Written By

Formada em direito, redatora há cerca de 3 anos, apurando e escrevendo sobre investimentos, produtos, serviços e educação financeira.