Preloader Image 1 Preloader Image 2

Renda fixa: Como fazer investimentos nela?

Cada vez mais, as pessoas procuram investir de formas diferentes para obterem mais rendimentos. Dessa foram, hoje iremos falar sobre como investir em Renda fixa, fique conosco e saiba mais.

Fonte: Google

Antes de mais nada, atualmente a maior parte da população pensa em liberdade financeira através desse método.

Todavia, cada tipo de investimento possui suas próprias características. Eles podem ser mais ou menos arriscados. A renda fixa, por exemplo, é um tipo de investimento de risco baixíssimo. É considerada estável e segura para pessoas que não possuem experiência nesse sentido.

Contudo, independente da sua vontade ou não de investir, é importante que você tenha uma reserva de emergência. Desse modo, caso algo aconteça, você possui um dinheiro garantido para resolução do problema ou manutenção de sua qualidade de vida.

Em outras palavras, esse valor a ser guardado depende de quanto você gasta mensalmente para seu “padrão” de vida. Você pode fazer o seguinte cálculo: somando todos os seus gatos mensais, você multiplica esse valor por 6, para que consiga se manter por mais tempo.

O que é a renda fixa?

Em primeiro lugar, A renda fixa possui uma rentabilidade considerava previsível. Você consegue saber quanto vai ser o rendimento e o que aquilo vai gerar para você. É um tipo de investimento que pode ser utilizado por qualquer pessoa. Exemplos são a poupança, CBD, Tesouro Direto, LCI e LCA, Mercado Pago e a Nuconta.

Um exemplo muito claro e utilizado de investimento de renda fixa é a Nuconta da Nubank. Ela rende 100% do CDI, um mecanismo que rende mais do que a poupança. Se você depositar qualquer valor superior a R$ 20,00, já vai ter rendimentos.

A Nuconta é um recurso que serve como investimento e como reserva. Ela possui diversas possibilidades simples e práticas.

Como funciona o investimento?

É como se fosse um empréstimo. A empresa pega seu dinheiro “emprestado” e faz a devolução para você com juros (taxa de rentabilidade). Essas empresas podem fazer uso do dinheiro de diversas formas, para pagamentos, financiamentos, devoluções e mais… Você tem a informação dos juros que serão retornados na hora em que realiza o investimento.

Como escolher o melhor investimento?

Fonte: Google

Como foi exposto, existem diversos tipos de investimento. Um deles é a poupança, método tradicional e completamente seguro, pelo qual muitas pessoas optam. No entanto, investir na poupança é uma atitude bem conservadora e que não rende muito para quem a procura.

Seu rendimento anula fica em 4,20% anuais, ou 0,35% mensais. Esses números mal cobrem a inflação, o que faz com que essa não seja uma opção tão válida.

O CDB é considerado uma alternativa mais superior por conta dos rendimentos que pode proporcionar. Seu rendimento é de 7,55% ao ano, valor quase dobrado.

Na poupança, você coloca uma quantidade em dinheiro e não conta muito com o rendimento, já que ele dificilmente vai ser expressivo. É importante, portanto, conhecer as outras formas de investir e alternativas a esse método tradicional. Existem maneiras simples e que rendem mais e geram mais benefícios para você.


Gostou do nosso artigo? Aproveita e compartilha o artigo em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com todos os seus familiares. Mas não esqueça de retornar ao blog e aproveitar outros conteúdos. Nosso Blog existe para te informar e ajudar você a mudar sua vida financeira.  

Written By