Preloader Image 1 Preloader Image 2

Crimes e fraudes, os números de crimes cibernéticos aumentaram

Acompanhe por meio desse artigo uma análise de como anda a rede depois de tantas tentativas de fraudes e crimes. Acompanhe mais sobre o assunto aqui!

crimes e fraudes ciber
Fonte: Google

Tentativas de crimes e fraudes na internet foi o assunto que gerou muitas discussões nas redes nos últimos dias. Esse é um tipo de crime muito recorrente em nosso meio e também encontramos muitas pessoas que já sofreram com esse tipo de crime. Porém, desde o ano passado o número de fraudes aumentou bastante. Sim, isso se deve também a chegada da pandemia em nosso país, muitas coisas vem acontecendo e os bandidos tirando proveito de tudo!

Depois que a pandemia chegou em nosso país, muita coisa vem acontecendo. Muitas consequências chegou em nossa vida e desde então não vivemos mais a mesma coisa. O mercado brasileiro, por exemplo, acabou sofrendo bastante. Sendo assim, hoje, é possível encontrar um número maior de empresas que estão migrando para o mercado digital. Ele é um dos meios de mercado mais usado no mundo todo e depois da pandemia é o que mais está apresentando lucro para os empresários brasileiros. Para que uma empresa entre nesse mercado, é preciso que passe por um processo de digitalização.

Como ocorrem os crimes e fraudes

Portanto, nesse processo de digitalização é que os banidos aproveitam para cometer os seus crimes e fraudes. Como tudo está acontecendo no meio digital, rede de internet, todas as informações que estão sendo inseridas ficam mais vulneráveis. Logo, fica mais fácil para que os criminosos atuem! Sendo assim, empresas que estão passando por esse processo precisam ficar atentas quanto as suas documentações. Ainda, não podemos afirmar que esses crimes e fraudes acontecem apenas com empresas, uma grande parte da população brasileira também sofre com isso, principalmente os aposentados! Trouxemos essa informação para não pensar que são apenas empresários que sofrem com isso!

Logo, através de um estudo realizado desde o ano passado, foi possível identificar um total de 370 milhões de invasões que acorreram durante o ano passado a sites corporativos. Ou seja, milhões de empresas sofreram ataques cibernéticos, com esse número ainda podemos dizer que muitas sofreram mais de uma vez! O resultado dessa pesquisa causou muito espanto nos especialistas. Há muito tempo que esse tipo de crime vem acontecendo, mas em 2020 o número foi muito maior, quase o quádruplo o que vinha acontecendo!

Recuperação das informações

O que ainda pode ter sido identificado é que muitas empresas acabaram negociando a recuperação dessas informações. Isso é um ato que os especialistas afirmam não ser útil, pois se um empresários começa a negociar a recuperação de suas informação, está fazendo isso com um criminoso. Portanto, o mais recomendado é entrar em contato com a polícia imediatamente!

Vamos continuar na leitura desse artigo e entender melhor como está acontecendo tudo isso. O mercado tem sofrido com muitas consequências e é preciso que todos se preparem para momento de dificuldade. Vamos continuar compreendendo melhor sobre esse assunto. Vem com a gente e fica por dentro e todo o assunto sobre o mundo das finanças. Vamos continuar com a leitura!

Crimes cibernéticos em pessoas físicas

crimes e fraudes online
Fonte: Google

Como informamos na introdução do nosso texto, engana-se quem pensa que esse tipo de crime acontece apenas em empresas. Não mesmo! Muitas pessoas também sofreram com crimes e fraudes nas redes e o número de registros também foi muito grande. O que ficou puxando a corda foram os crimes e fraudes relacionados ao Whatsapp, onde muitas pessoas tiveram suas contas sequestradas e os criminosos ainda sustentam com muitas força os dados das vítimas.

Primeiramente, quando algo desse tipo acontece, é importante avisar logo a polícia. Hoje, já existem polícias especializadas neste tipo de crime! Também é muito importante ter a sabedoria de saber diferenciar ligações realmente que são importantes, de ligações que são criminosas, os bandidos também usam das ligações para cometerem os crimes.

Já na internet, onde o acontecimento á maior, é preciso ficar atento a mensagens estranhas. As grandes empresas não entram em contato por mensagens instantâneas ou ligações, se ocorre, é muito raro, fique atento principalmente ao seu e-mail. Logo, também fique atento ao se cadastrar em sites de compras, relacionamentos e até mesmo da empresa em que trabalha. Os criminosos tentam atuar de várias formas para que as informações sejam roubadas!

Gostou do nosso artigo? Aproveita e compartilha o artigo em suas redes sociais, com os seus amigos e familiares. Mas não esqueça de retornar ao blog e aproveitar outros conteúdos. Nosso blog existe para te informar e ajudar você a mudar sua vida financeira.

Written By

Formado em direito Especialista em economia, investimento e finanças pessoal. Seu foco é mudar a vida financeira das pessoas.