Preloader Image 1 Preloader Image 2

MCO2 Token listado na maior bolsa de cripto dos EUA.

A criptomoeda brasileira MCO2 Token, emitida pela MOSS e lastreada em créditos de carbono, alcançou o prestígio de fazer parte da Coinbase Pro – a maior bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos. Assim, se tornando o primeiro cripto nacional a ser listado em uma exchange desse nível. Saiba mais aqui!

MCO2 Token listado na maior bolsa de cripto dos EUA.
Fonte: Google

Há algum tempo, uma criptomoeda de origem brasileira divulgou sua listagem na maior bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos. O MCO2 Token, emitido pela MOSS e lastreado em créditos de carbono. Além disso, a exchange americana também realizou o anúncio da listagem; ainda, destacou o começo das negociações de outros criptoativos, como: COVAL, IDEX, SPELL, POLS, FOX e FARM.

O fundador e CEO da plataforma ambiental MOSS, Luis Felipe Adaime, afirmou que a empresa está verdadeiramente orgulhosa em ser a primeira da américa latina a possuir algum ativo listado na Coinbase – conhecida por ser a maior bolsa cripto do mundo. O orgulho vai mais além, pois ajudam na preservação do planeta; afinal, essa listagem traz ainda mais valor para os ativos que visam conservar a Amazônia. Continue lendo até o final!

Crédito de carbono e MCO2 Token

Criado em 1997, partindo do Protocolo de Kyoto, os créditos de carbono são certificados que comprovam que uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) evitou ser emitida para a atmosfera. Ao adquirir esses créditos, você está contribuindo em projetos ambientais que buscam capturar o excesso de dióxido de carbono; assim, diminuindo o efeito estufa e o aquecimento global, por exemplo.

Além disso, vale destacar suas complicações ambientais e sociais; veja: a extinção de planetas e animas; o aumento das chances de secas e extremas ondas de calor; a elevação do nível do mar; maior quantidade e intensidade de ciclones; o crescimento dos refugiados climáticos (pessoas forçadas a migrar, devido às condições climáticas).

Mas, agora que você entendeu um pouco sobre os créditos de carbono deve estar se perguntando o que é o MCO2 Token. Então, O MCO2 é um token de crédito de carbono comercializado pela plataforma ambiental Moss. Ou seja, um token MCO2 corresponde a um crédito de carbono. Dentro desse mercado, a Moss se sobressai como a maior plataforma ambiental – a nível mundial – que oferece tal serviço.

Porque adquirir esse token brasileiro?

O MCO2 Token é o resultado do processo de tokenização de créditos de carbono. Esse ativo faz com que o mercado financeiro seja um pouco mais democrático, dinâmico e seguro. Dessa forma, o crédito de carbono deixa de ser apenas uma despesa para se tornar um ativo que, inclusive, pode ser comercializado a nível global em bolsas estrangeiras.

A disposição das carteiras digitais em tecnologia blockchain eleva a segurança do processo e dá maior clareza e transparência às operações. Sendo assim, existe uma predisposição mais clara de crescimento de mercado, tornando mais simples, por exemplo, a entrada de pessoas físicas e organizações da sociedade civil.

 Mas, afinal, por que compensa e recompensa? É simples, porque além de ser bom para o meio ambiente também é bom para você. Para o meio ambiente, desempenha um papel compensatório, pois neutraliza as emissões de gases de efeito estufa, ajuda a equilibrar o planeta e protege a Amazônia. Já para quem adquire, é uma recompensa pois pode contar com a segurança da tecnologia blockchain, a revolução da economia verde e, por fim, o reconhecimento de um ativo mundial.

MCO2 Token é listado em uma das maiores bolsas do mundo

MCO2 Token listado na maior bolsa de cripto dos EUA.
Fonte: Google

Então, aqueles investidores que optam por diversificar seus investimentos a partir de papeis listados na Coinbase Pro, já conseguem encontrar a oferta de um token que possui selo nacional. Sendo assim, o MCO2 Token passa a ser mais uma alternativa ao lado daquelas mais conhecidas; por exemplo, Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC).

Com a listagem, o ativo, lançado em junho do último ano pela Moss, alcançou um pico bem alto de valorização – 75%. Ainda, em meados da segunda semana do mês de dezembro, o MCO2 foi negociado por um valor médio de R$66,69, conforme informações do Coinmarketcap. Além da Coinbase Exchange, ProBit Global, BKEX, Gemini oferecem o ativo, que foi o primeiro brasileiro a ser incluído na reserva da Celo (empresa de blockchain que possui uma cripto com o mesmo nome).

É possível salvar o meio ambiente com esse ativo

Com a aquisição do MCO2 Token, o comprador colabora com projetos ambientais que visam preservar a Amazônia, conservar a biodiversidade local e capturar o dióxido de carbono excedente na atmosfera; além de visar também o manejo sustentável. Ademais, os requisitos de escolha dos projetos que receberão apoio são rígidos. Por exemplo, incluem entrevistas, visitas, investigação, conferência de documentação e avaliação técnica.

Então, a Moss selecionou 20 dos 200 melhores projetos ambientais de todo o Brasil, que possuem como função capturar a quantidade exagerada de gases estufa presente na atmosfera. Em um período de um pouco mais de um ano, foram destinados em média US$13 milhões para projetos que abraçam a preservação do meio ambiente como causa. Veja alguns exemplos: Projeto Agrocortex; a Fazenda Fortaleza Ituxi; e o Amazon REED+IFM.

Por fim, além da grande procura dos investidores, o token também tem sido utilizado por companhias. Como cada token é equivalente a um crédito de carbono, companhias como iFood, GOL e Cia Hering utilizam o ativo para compensar a conhecida como ‘pegada de carbono’. Então, poder utilizá-lo tanto para investir quanto para o acesso de um novo serviço ou produto o torna um “utility token”.

Comprar créditos de carbono

Hoje em dia, qualquer pessoa – seja física ou jurídica – pode comprar o MCO2 Token crédito de carbono. Assim como já dito anteriormente, ao adquirir este ativo, é possível contribuir com projetos que buscam a proteção do ambiente, a responsabilidade social e o manejo florestal; principalmente, da Floresta Amazônica. A transformação que pode salvar o planeta está nas mãos das pessoas, todos os dias. Afinal, ao neutralizar a pegada de carbono, é possível diminuir os impactos do aquecimento global. O que resulta em um mundo muito melhor!

Gostou do nosso artigo? Aproveita e compartilha o artigo em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com todos os seus familiares. Mas não esqueça de retornar ao blog e aproveitar outros conteúdos. Nosso Blog existe para te informar e ajudar você a mudar sua vida financeira.

Written By

Formada em direito, redatora há cerca de 3 anos, apurando e escrevendo sobre investimentos, produtos, serviços e educação financeira.