Preloader Image 1 Preloader Image 2

Dólar em alta, a moeda que nunca cai em relação ao real.

Entenda agora, por meio deste artigo como o dólar nunca perde o valor para o real mesmo em tempos de crise para todos os países do mundo. Acompanhe a partir de agora e fique por dentro do assunto.

Dólar em alta
Fonte: Dólar

O dólar é a moeda que nunca cai em relação ao real. A notícia que fez com que essa informação tivesse confirmação foi que mesmo em meio a todas as dificuldades apresentadas pela pandemia do novo coronavírus, o dólar sofreu uma desvalorização em relação as moedas de outros países, menos para a moeda brasileira.

Para fazer com que uma crise financeira não chegasse ao país, houve uma decisão por meio do banco central dos estados unidos da américa, o conhecido fed de emitir mais dinheiro. Com essa decisão sabemos que existe um custo para que essas cédulas sejam impressas.

A taxa de juros da moeda caiu bastante, praticamente zerou e isso faz com que os investidores abram os olhos em relação as novas possibilidades de investimento dentro do país. Mesmo com todas essas consequências, a moeda brasileira, o real ainda perdeu valor para a moeda americana. O real no ano passado acabou sofrendo sérias desvalorizações, sofrendo um pouco de valorização apenas no final do ano passado.

Desvalorização do Dólar


Estudos mostram que a moedas brasileira seguiu um caminho totalmente diferente em relação ao dólar que mesmo com uma desvalorização em outros países, não permitiu com que o real o ultrapassasse.

Sendo assim, podemos citar várias consequências que podem tornar essa desvalorização ainda mais forte.

Nos últimos dias, a decisão do presidente do brasil, Jair Bolsonaro em trocar os presidentes da Petrobras fez com que o dólar saísse na frente com vantagem em relação a moeda brasileira. O anúncio da troca movimentou fortemente com as moedas.

Mesmo com todas essas informações você ainda não entendeu o que o assunto quer dizer, não fique preocupado.

Esse artigo teve sua criação justamente como intuito de ajudar a esclarecer várias dúvidas de você, leitor. Vamos lá!?

O que fez com que o dólar sofresse uma queda em relação a outros países?

O dólar é a moeda mais valorizada e famosa em todo o território mundial! Os estados unidos da américa podem ser considerados a maior potência mundial e assim conseguem manter um domínio em relação a outros países. Mas, é importante destacarmos que nem tudo são flores! Todo bom relacionamento passa por momentos turbulentos, e não foi diferente para o país.

Pode-se dizer que vida de amor entre o país e a moeda sofreu alguns choques com a chegada da pandemia. Pois é, ninguém estava preparado para essa nova realidade. O novo normal chegou com tudo e mexeu até mesmo com as grandes potências mundiais que não esperavam por tanto.

Para tudo há uma consequência e foi isso que a pandemia trouxe! Essa incerteza imposta pelo vírus fez com que muitos investidores ficassem com medo de investir. Assim acabou derrubando os mercados acionários de todo o mercado financeiro de todos os países do mundo. No caso do brasil, a bolsa de valores, por exemplo vem sofrendo quedas desde o início da pandemia.

Como o mundo dos investimentos é incerto, podemos destacar que mesmo com a desvalorização do dólar em outros países, aqui no brasil não podemos afirmar o mesmo. Sendo assim, com todo o cenário mundial, o dólar acabou sofrendo um pequeno disparo na bolsa de valores aqui do brasil.

Dólar em alta
Fonte: Dólar

Qual é o futuro da moeda?

Por ser uma moeda que bastante requisitada em todo o mundo, vários estudos foram realizados em relação ao dólar e o esperado é que a moeda continue em queda. De acordo com um desses estudos, o estimado é que a moeda americana sofra uma queda de mais de 35% até que o atual ano acabe e alguns motivos foram encontrados para essa decisão.

Um dos primeiros motivos que podemos citar aqui é que os estados unidos acabam gastando mais com despesas do que recebe. Em outras palavras, o país acaba perdendo dinheiro em se tratando de suas contas e as suas dívidas têm um grande peso sobre essas decisões.

Outras consequências são esperadas e façam com que o dólar caia ainda mais. A notícia de que os países da França e Alemanha firmaram um acordo sobre os pacotes de estímulo fiscal pode fazer com que a queda da moeda seja ainda mais certa. Outra especulação é de que diante de todo esse cenário o banco central dos ela não se interesse tanto em recuperar a moeda.

Sendo assim, chegamos ao final de mais um artigo, logo, se você gostou deste, compartilhe com seus amigos, familiares e redes sociais. Mas não esqueça de retornar e continuar lerdo nossos artigo.

Written By

Formado em direito Especialista em economia, investimento e finanças pessoal. Seu foco é mudar a vida financeira das pessoas.