Preloader Image 1 Preloader Image 2

Golpes na internet; quem está mais vulnerável?

Acompanhe aqui como acontecem os golpes na internet; confira também quem está mais vulnerável, como se proteger e muito mais.

Golpes na internet; quem está mais vulnerável?
Fonte: Google

Golpes na internet, esse é um assunto que com certeza sempre está em alta e que causa danos diversos as vítimas. A rede sempre foi um lugar onde as pessoas fazem o que bem entende e muitas vezes não existe punição para isso. Hoje não é diferente e cada vez mais podemos encontrar registros do aumento de casos de crimes que acontecem na internet. Mas, na verdade, quem está mais vulnerável? Todas as pessoas tem acesso à internet e todas devem estar atentas a tentativas de fraudes na rede. Já sabemos que os danos podem ser irreversíveis! A internet pode ser considerada uma terra sem lei de verdade!

Não é de hoje e nem faz pouco tempo que sempre vemos reportagens na tv sobre casos de fraudes que acontecem na rede. Desde o surgimento da internet e o fortalecimento da rede em todo mundo que as fraudes começaram. Algo que serve como meio de trabalho de muitas pessoas, pode ainda ser um ambiente de prejuízo para muitas dessas pessoas!

Em sua maioria os casos podem acontecer de forma a parecer que não são nada demais, mas conseguem roubar até informações pessoais. É preciso ter bastante cuidado com postagens de promoções muito tentadoras, links de órgãos públicos que eventualmente não se comunicam através de links ou posts.

Lembra que logo no início do nosso artigo fizemos uma pergunta, de quem seria mais vulnerável para cair nesse tipo de crime? Pois bem, um estudo revelou que os mais jovens estão caindo nos golpes. Os mais adultos é quem estão liderando a lista de pessoas que estão sendo vítimas de fraudes na internet. Na ocasião, o estudo ainda revelou que os jovens adultos perdem mais dinheiro do que os mais velhos.

Os criminosos estão cada vez mais empenhados em conseguir arrancar dinheiro das pessoas, haja vista que cada vez mais as pessoas estão ficando mais viciadas. Isso com certeza também contribui para o fortalecimento da rede de fraudes. Não ficar atento a tudo o que acontece ao seu redor pode lhe prejudicar de forma a perder muito dinheiro e informações importantes!

Mais sobre os estudos!

Ainda assim, o estudo revelou que desde o ano passado o número de fraudes vem aumentando ainda mais! Com a chegada da pandemia, o início do formato de trabalho home office, a presença em massa das pessoas na internet, isso fez com que os criminosos atuassem com mais força dentro da área.

Só no ano passado foi registrado mais do que o esperado para os casos aqui no Brasil. Ou seja, com mais pessoas presentes na internet, ficou ainda mais fácil de os criminosos atuarem. Hoje, já existe delegacias especializadas para crimes on-line. Porém essa é uma situação que as pessoas ainda não têm muito conhecimento!

O estudo ainda revelou que os casos que acontecem não existem um método específico, os golpes acabam acontecendo nas mais variadas formas. Podemos então encontrar casos como compras de produtos que não existem, cheques falsos. Ainda, a maioria dos estudantes acabam caindo em golpes estudantis, como promessas de quitar dívidas financeiras estudantis.

Golpes na internet, cada vez mais frequentes entre os jovens.

Golpes na internet; quem está mais vulnerável?
Fonte: Google

No caso das pessoas mais velhas, os casos de fraudes em sua maioria acontecem como já sabemos através da previdência social! Em todos os casos as pessoas precisam sempre estar atentas.

Contudo, apenas aqui em nosso país, a quantidade de jovens que estão com os seus dados expostos na rede já ultrapassa mais de 80%. Afinal, esse é o nosso principal objetivo! Vamos continuar acompanhando a leitura do artigo e você saberá tudo sobre golpes na internet.

Esse é um assunto que muitas pessoas ainda não sabem, mas é preciso informar que um dos casos que mais acontecem são relacionados a venda de animais domésticos. Mas não para apenas por aí, além de animais domésticos, compras avulsas na internet acabam liderando a lista de crimes mais acontecidos.

Concluindo

Contudo, um crime que vem aumentando cada vez mais são os relacionados a emprego. Com o início da pandemia, muitas pessoas ficaram desempregadas e na busca de conseguir uma renda, vem lutando para começar a trabalhar. Com situações como essa os bandidos criam anúncios fakes apenas para roubar dados pessoais dos desempregados!

Gostou do nosso artigo? Aproveita e compartilha o artigo em suas redes sociais, com os seus amigos e familiares. Mas não esqueça de retornar ao blog e aproveitar outros conteúdos. Nosso blog existe para te informar e ajudar você a mudar sua vida financeira.

Written By

Formado em direito Especialista em economia, investimento e finanças pessoal. Seu foco é mudar a vida financeira das pessoas.