Preloader Image 1 Preloader Image 2

Google planeja abrir novamente os seus escritórios físicos

Antes de mais nada, depois de uma onda muito forte de prejuízos ocasionada pelo vírus da Covid, Google decide voltar com suas atividades no modo presencial e se depara com algumas situações.

Google logo da gigante da tecnologia
Fonte: Google

Dessa forma, o Google faz o movimento reverso e já começa a informar os seus funcionários de que as atividades no formato presencial estarão de volta. Em contrapartida a empresa começa a enfrentar outras situações desagradáveis. Será que vale à pena realmente voltar com as atividades presenciais nesse momento? Seria um bom momento da Google analisar se o trabalho remoto poderia ser uma das suas principais formas de trabalho? Vamos acompanhar na leitura desse artigo!

Mas o que acabou ocasionando que a Google enviasse o seus funcionários para trabalhar em casa? Na verdade, essa é uma pergunta que tem uma resposta bem óbvia e a resposta é: PANDEMIA. Isso mesmo, a pandemia mandou todo mundo para dentro de casa! Pessoas que moravam dentro da própria casa, mas nunca se viam, puderam então criar vínculos familiares mais próximos. Essa atitude foi uma consequência do isolamento social, onde as pessoas não podiam sair de casa, para que o contágio do vírus não aumentasse mais! Com isso, os alunos tiveram que estudar em casa, os diversos tipos de empregados também tiveram que trabalhar diretamente de suas casas!

Home office

Esse é o tipo de trabalho chamo home office ou trabalho remoto, onde as pessoas realizam todas as atividades diretamente de sua casa! Isso apresentou vantagens? Sim, muitas empresas puderam observar que podem muito bem continuar com seus serviços sem ter que pagar aluguel de prédio e contas como luz e água!

Porém, muitas outras sentem a necessidade de estarem presente em seus prédios, com todos os funcionários juntos, mas isso está praticamente impossível! A maioria da população ainda não está totalmente vacinada e muitas empresas não querem colocar os seus funcionários em risco!

Aqui no Brasil as empresas já estão autorizadas a voltarem com as suas atividades no formato presencial. Pensando na mesma forma que o governo federal, a Google está informando aos seus funcionários que os trabalhos em formato presencial está prestes a voltar. O que acontece é que muitos funcionários não estão aceitando muito bem essa volta, consideram precoce! Sem contar que a empresa foi uma das primeiras no mundo a aderir o serviço remoto no mundo todo.

O que está levando a Google a tomar essa decisão? O mercado brasileiro está em constante mudança, será que aqui no Brasil vale à pena esse retorno agora? Vamos continuar lendo esse artigo e entender porque a empresa está tomando essa decisão. Vem com a gente e fica por dentro de todo o assunto. Fica ligado e nos acompanha! Vamos lá!

Como a notícia chegou aos ouvidos dos mais interessados?

Como já informamos na introdução do nosso artigo, a Google foi umas das empresas mundiais que tomou a decisão de realizar os seus serviços em formato remoto. Isso aconteceu logo que a contaminação do vírus ganhou muito espaço no mundo todo. Hoje, essa atitude está prestes a acabar, depois que a própria empresa anunciou que os seus funcionários deverão voltar ao trabalho presencial.

Ao contrário de outras empresas, a Google nunca afirmou que os seus funcionários poderiam trabalhar para sempre em casa. Empresas como o Twitter, por exemplo e também a Microsoft já tomaram a decisão e informaram aos seus funcionários que eles poderão trabalhar em casa permanentemente! Mas como ficará essa nova modalidade de trabalho na Google?

A partir de agora os funcionários deverão adotar um novo formato de trabalho onde deverão comparecer ao escritório apenas três vezes por semana. Desse modo, essa será uma fase de testes que foi anunciada desde o mês de Dezembro do ano passado! Porém, os funcionários querem que a empresa siga o exemplo de outras grandes empresas mundiais e deixem seus funcionários trabalharem em casa.

São todos os funcionários da Google que tem essa opinião?

Google fachada da empresa
Fonte: Google

Por incrível que pareça, não! A grande maioria dos funcionários querem voltar a trabalhar presencialmente nas suas agências. Uma pesquisa realizada no ano passado já mostrava que mais de 60% dos funcionárias tinham interesse em voltar a trabalhar nas agências. Sendo assim, a pesquisa também registrou que apenas 8% dos funcionárias se negavam a voltar com os seus trabalhos!

O engraçado é que realmente os funcionários da Google amam trabalhar na empresa e não conseguem ficar longe dos seus trabalhos!

Gostou do nosso artigo? Aproveita e compartilha o artigo em suas redes sociais, com os seus amigos e familiares. Mas não esqueça de retornar ao blog e aproveitar outros conteúdos. Nosso blog existe para te informar e ajudar você a mudar sua vida financeira.

Written By

Formado em direito Especialista em economia, investimento e finanças pessoal. Seu foco é mudar a vida financeira das pessoas.