Preloader Image 1 Preloader Image 2

Planos de saúde têm quedas e hospitais ganham força nessa disputa.

Planos de saúde em baixa: confira a mudança de cenário na disputa entre empresas e hospitais. Enquanto os planos de saúde apresentam prejuízos, hospitais lucram. Confira!

Planos de saúde em baixa e os hospitais estão ganhando força nessa disputa.
Fonte: Google

Planos de saúde mais fracos, sim, essa notícia pegou muitas pessoas de surpresa. Durante muito tempo foi possível acompanhar a briga dos consumidores com os donos de planos de saúde; pois sempre havia a queixa de que os planos estavam muito caros! Isso é uma verdade muito grande, muitas das vezes os consumidores pagam caros por serviços que na prática não existem ou tem que ser pago por fora para ser realizado! As o que vimos nos últimos meses é a baixa procura pelos planos de saúde! 

Claro que todas as pessoas querem ter uma segurança maior no momento em que não estão tão bem da saúde ou quando precisam ser atendidos às pressas. Porém, o que aconteceu com muitas pessoas é que mesmo pagando e quando iam sair do serviço, não podiam fazer; pois o plano tão divulgado não cobria aquele serviço; além de outras situações que sempre deixava os consumidores constrangidos por pagarem o seu plano e na hora de usar também não podiam por “falta de pagamento”! 

Planos de saúde mais fracos, o que tem acontecido em 2021? 

Algo aconteceu e por certos momentos acabou deixando os planos em verdadeira saia justa! Isso aconteceu com a chegada da pandemia. Isso mesmo, além de os hospitais públicos estarem super lotados, as pessoas estavam correndo atrás dos seus planos para conseguirem uma vaga de serem atendidos. Portanto, todas essas situações só fizeram afirmar o caos que estava com a saúde em nosso país! A partir disso muita coisa acabou acontecendo! 

Além disso também houve as ondas de contaminação da covid que vieram com muita força e levaram as pessoas em massa para os hospitais. Sendo assim, até mesmo os custos com esses serviços acabaram sendo maiores que os lucros que deveriam ter chegado a esses hospitais. Mas depois de todo esse tempo estamos vendo que os planos de saúde estão mais fracos. O que fazer para que toda essa situação seja revertida? Como o mercado e o setor da saúde se comporta diante de todas essas notícias? Vamos entender! 

Os planos de saúde que em 2020 tiveram um lucro muito grande, esperavam que agora em 2021 poderiam somar mais lucro; afinal, o andamento da pandemia estaria ainda mais leve. Então, a pandemia hoje se apresenta de uma forma mais branda, mas uma série de consequências permite que se chegue a essa conclusão! Não se tratando apenas do setor da saúde, mas de todos os setores da economia brasileira,

O primeiro semestre pode ser considerável como razoável! 

Mas porquê chegar a essa conclusão? Bem, é óbvio eu em sua maioria, a quantidade de empresas eu sofreram no ano passado, conseguiram ter uma arrecadação de lucro muito maior. Mas, ainda assim o lucro não foi como o esperado. Por isso representa que ainda não existe nada no lugar, como era antes; podemos contemplar o exemplo de várias empresas que ainda não registraram lucros além do que era esperado! 

Contudo, essa situação ainda tem um motivo que pode ser considerado como todo o pivô, é a nova variante da covid. Por isso vemos a quantidade enorme de países que estão tendo alguns probleminhas com a transmissão dessa nova variante. Mas ela estaria ligada diretamente a todo o prejuízo apresentado pelas empresas do país? Claro que essa nova variante tem uma certa parcela de culpa, mas ao mesmo tempo ela está causando uma certa parcela de culpa na maioria dos consumidores e empreendedores! 

Segundo dados de um estudo, foi possível constatar que a variante Delta ainda não pode ser considerada como uma pedra de tropeço para o mercado não só brasileiro, mas mundial! Sendo assim, já que os planos de saúde estão mais fracos, o comércio não tem mais o lucro de antes; é preciso ficar atento a qualquer mudança do mercado a partir de agora! O segundo semestre é um tempo importante para que algumas empresas continuem tentando se fortalecer no mercado! 

Planos de saúde mais fracos, o SUS pode ser um dos motivos para isso? 

Planos de saúde em baixa e os hospitais estão ganhando força nessa disputa.
Fonte: Google

Primeiramente, para quem ainda não conhece o SUS, ele significa Sistema Único de Saúde e é o sistema que o governo federal disponibiliza para toda a população brasileira. Quando toda a situação pandêmica começou, foi possível perceber que o sistema estava enfrentando um colapso muito grande. Contudo, os profissionais que integram esse sistema, fazem tudo com muito empenho e até hoje podemos ver que o SUS está vencendo! 

Portanto, com essa persistência do SUS e uma campanha muito forte de toda a população em favor de SUS por causa da vacinação, muitas pessoas começaram a ver que o programa tem potencial! Pois bem, depois de muito tempo o sistema começou a tomar o seu lugar, perceberam que poderiam ter o mesmo atendimento na rede pública de saúde. Sendo assim, os próprios hospitais públicos começaram a ganhar ainda mais forças que os planos de saúde tão comuns! 

O movimento #VivaOSUS que foi criado, começou a ganhar força, popularidade e ainda a valorização do próprio povo brasileiro. Afinal o sistema é criado para o próprio povo e como não aceitar ser tratado pelo mesmo? Antes o próprio SUS criava campanhas para atrair os seus clientes; mas hoje são os próprios planos de saúde que estão criando estratégias para conquistar novamente os seus pacientes! Realmente o mundo dá voltas, quem imaginava que estaríamos escrevendo um texto em que o SUS estava tendo mais valor que o SUS! 

Isso serve para que possamos valorizar ainda mais o nosso sistema de saúde! 

Gostou do nosso artigo? Aproveita e compartilha o artigo em suas redes sociais, com os seus amigos e familiares. Mas não esqueça de retornar ao blog e aproveitar outros conteúdos. Nosso blog existe para te informar e ajudar você a mudar sua vida financeira.

Written By

Formado em direito Especialista em economia, investimento e finanças pessoal. Seu foco é mudar a vida financeira das pessoas.