Saiba como utilizar o Sistema de Atendimento no Whatsapp para alavancar as vendas, ampliar o seu público e otimizar a gestão de comunicação com seus clientes. Entenda tudo sobre a ferramenta acompanhando a leitura a seguir.
A comunicação é uma das principais aliadas para melhorar o desempenho de um negócio. Por isso, se você ainda não conhece o Sistema de Atendimento no Whatsapp, para quê ele serve e como ele funciona, você está perdendo uma ótima oportunidade de turbinar o seu negócio. Pois, essa ferramenta disponibiliza diversos recursos que farão total diferença na comunicação da sua marca com o seu público.
Nesse sentido, trazer os seus clientes para perto e criar um relacionamento eficiente com eles é o que essa ferramenta proporciona. Afinal, através desse sistema, sua empresa conta com uma estrutura completa de comunicação, para oferecer um melhor atendimento aos seus clientes, fidelizando-os e fazendo com que o seu negócio alcance cada vez mais público. Tudo isso de forma simples, prática e eficiente. Entenda todos os detalhes a seguir.
O que é e como funciona o Sistema de Atendimento no Whatsapp
O Sistema de Atendimento no Whatsapp é uma ferramenta que oferece uma melhor gestão das mensagens enviadas e recebidas no aplicativo, com administração simples e eficiente, através de um computador. Muito diferente do Whatsapp Web, o Sistema de Atendimento disponibiliza diversos recursos voltados para o atendimento ao cliente, assim como diversas vantagens para melhorar a comunicação entre a empresa e seu público.
Na prática, quando uma empresa disponibiliza o seu número de Whatsapp, é muito comum que o aplicativo fique sobrecarregado, o que causa: demora no atendimento, insatisfação dos clientes e perda de vendas. Nesse contexto é que a ferramenta entra, com o intuito de “organizar a casa”. Ou seja, deixar a comunicação mais simples e eficiente, não só para a empresa, mas também para o cliente.
Dentre os principais benefícios desse sistema, podemos destacar:
- Organização do atendimento;
- Chatbots (autoatendimento);
- Integração com outros sistemas e unificação com demais canais de comunicação;
- Agilidade e produtividade para a equipe de vendas e de atendimento;
Satisfação do cliente em foco!
Uma das principais vantagens do Sistema de Atendimento no Whatsapp é a capacidade de atender o maior número de clientes possíveis. Aliás, vantagem não só em quantidade, mas também em qualidade de comunicação. Sendo assim, uma empresa que conta com esse recurso consegue agregar mais valor em sua marca, oferecendo atendimento de forma satisfatória para seu público.
Nenhum cliente gosta de ficar esperando por horas, e até mesmo dias, para ser atendido, não é mesmo? Por isso, seja sua empresa de grande ou pequeno porte, e independente do segmento, dar mais atenção às solicitações e demandas do seu canal de comunicação é uma forma de prospectar novos clientes e fidelizá-los. Afinal, um bom atendimento conquista o público, não tenha dúvidas disso.
Nesse sentido, é possível que um único número de whatsapp (da sua loja, ou empresa) seja acessado simultaneamente por diversos atendentes, em tempo real, a partir de um chat interno. Além disso, é possível organizar as solicitações por áreas, formando uma estrutura eficiente de comunicação, e otimizando o tempo para que toda a demanda seja atendida de forma satisfatória.
Recursos de automação
Através do Sistema de Atendimento no Whatsapp também é possível programar mensagens para serem enviadas aos clientes em momentos oportunos. Ou seja, você consegue fazer agendamento de mensagens, de forma que elas sejam enviadas automaticamente, no dia e hora programados de antemão, mesmo que você não esteja online no momento.
Por sua vez, ao receber a mensagem programada, o cliente pode ter a necessidade de tirar alguma dúvida, ou até mesmo fazer pedidos. Nesse caso, a conversa pode ser direcionada a um atendente para dar continuidade no atendimento. Inclusive, a organização por setores, como vimos no bloco anterior, fará com que a mensagem do cliente seja encaminhada para a área de atendimento mais adequada à sua solicitação.
Praticidade no atendimento
Como vimos, diversos recursos são disponibilizados pelo Sistema de Atendimento no Whatsapp, para tornar a comunicação entre a empresa e seu público mais eficaz e prática. Ainda nesse sentido, também podemos destacar a personalização de etiquetas para criar a segmentação dos clientes. E mais! Através dos filtros de conversa ainda é possível direcionar o atendimento ao setor correto, de acordo com o assunto/solicitação.
Ainda nesse contexto, destacamos o recurso de mensagens rápidas, que tem o intuito de agilizar o atendimento. Pois, quanto maior o tempo de demora na resposta de uma solicitação, maior será a insatisfação do cliente, e a possibilidade de perder uma possível venda. Ou seja, o senso de urgência torna o atendimento mais efetivo, com maior possibilidade de venda fechada.
Além disso, é importante preservar o que deve ser preservado. Por isso, a ferramenta também conta com o gerenciamento de permissões. Sendo assim, é possível colocar conversas no privado, com acesso exclusivo do gerenciador, quando necessário. E da mesma forma, é possível deixar mensagens livres para serem acessadas pelos demais atendentes.
Vale a pena investir em um Sistema de Atendimento no Whatsapp?
Existem diversas opções no mercado para um bom Sistema de Atendimento no Whatsapp. Para quem busca alcançar maior número de clientes, e dar mais visibilidade à sua marca, esse tipo de ferramentas pode ser uma boa ideia. Afinal, criar um relacionamento saudável com o seu público é aumentar as chances do seu negócio ser lembrado, acionado e até recomendado por ele. Portanto, vale a pena o investimento. Sendo assim, explore os recursos e colha os resultados!
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