Preloader Image 1 Preloader Image 2

Via Varejo, novas estratégias fazem empresa mudar até a marca

Empresa toma decisão de mudar até a marca para acompanhar as mudanças no mercado nacional. Via Varejo vira assunto após tomar tal decisão. Vamos entender através desse artigo.

via varejo
Fonte: VIA

Via Varejo, uma das maiores marcas do país mudou até seu nome para acompanhar a mudança no mercado. A empresa chegou a tomar essa decisão como forma de poder se integrar no atual mercado que é totalmente diferente do que era enfrentado antes.

Processo de digitalização e uma melhor inovação da marca são uma das expectativas da empresa! Vamos entender aqui como essa mudança chegou ao mercado. Vamos lá!

Mas o que levou de verdade a empresa a chegar a tomar essa decisão? No parágrafo anterior acabamos entregando um pouco dessa resposta. É simples entender que o mercado brasileiro está em constante mudança.

“Tudo flui, nada permanece.”

A pandemia na verdade, é a grande causadora de tudo isso. Ela acabou ocasionando uma situação que já era esperada pelos especialistas, mas não imaginavam eles que essa situação chegaria tão depressa. A pandemia nos pegou de surpresa e também todos os empresários do país.

Logo, ela não trouxe apenas a presença do vírus para o país, mas também o processo de de digitalização das empresas. Hoje, o mercado digital já é uma realidade muito forte no país.

Durante o ano passado o número de empresas que ingressaram nesse mercado foi muito grande. Mais ainda a quantidade de vendas que aconteceram dentro dessa modalidade de mercado.

Portanto, foi por causa disso tudo que a empresa Via Varejo passou por uma série de mudanças ao longo ano e o início de 2021. Desde o ano passado que a empresa já vem com um processo de unificar a frente física de suas lojas e também unificar o design digital de suas plataformas on-line! Todos os sites e aplicativos também passaram por transformações e foram unificadas em uma só marca e design!

Entenda a estratégia

Outros feitos aconteceram, dentre elas podemos citar a associação que empresa firmou com startups. Isso permite que a sua marca chegue cada vez mais longe e com uma velocidade ainda mais rápida!

Ainda a empresa realizou uma inovação na marca da Casas Bahia, hoje a rede já conta com mais de 26.000 lojistas em todo o país. Mas não ficou apenas nisso, só no ano de 2021 a empresa já realizou mais transformações dentro do seu grupo! A marca está enxergando na digitalização um futuro muito lucrativo!

Sendo assim, no ano de 2021, em um prazo de menos de 10 dias, o grupo também já mudou a marca Ponto Frio, para apenas Ponto. Bem como, também já mudou o próprio nome, se chamando a partir de agora de Via.

Continue conosco na leitura desse artigo e compreenda como a empresa está se moldando ao novo modelo de mercado! Vem com a gente e fica sabendo tudo sobre o assunto!

VIA nova marca da via varejo
Fonte: VIA

Por que a empresa chegou a tomar tais decisões?

A princípio, fazer todas essas mudanças tem um objetivo principal. Em primeiro lugar, precisamos citar que a empresa tem como objetivo principal chegar a marca de empresa que é referência na via de compras entre a maioria dos brasileiros. Nos dias de hoje, a empresa já conta com um total de 97 milhões de clientes. Ou seja, com essa quantidade de clientes, a empresa não chega apenas na vida das pessoas como empresa varejista, vai muito além disso!

Com toda essa força que a empresa tem, é possível identificar que a empresa oferece serviços únicos, permitindo que os clientes tenham experiências únicas em suas compras. A empresa também oferece serviços de crédito digital de uma forma simplificada!

Portanto, a empresa pode registrar um número alto em seus rendimentos. Sendo assim, a Via chegou a essas conclusão depois que viu os resultados do mês de março, onde apresentou um rendimento muito considerável! O que mais registrou alta foi que a sua rede digital apresentou lucro muito maior do que a rede física. Logo, pode-se afirmar que o mercado digital está sim em grande movimento. Assim, permitindo que empresas possam lucra ainda mais com esse mercado, do que com o que era tradicional!

Seguir por novos caminhos está permitindo que a empresa ganhe mais clientes e consequentemente, mais lucro. Quando um trabalho de identidade visual é bem realizado, a empresa como um todo acaba ganhando com isso!

Gostou do nosso artigo? Aproveite e compartilhe o artigo em suas redes sociais, com os seus amigos e familiares. Mas não esqueça de retornar ao blog e aproveitar outros conteúdos. Nosso blog existe para te informar e ajudar você a mudar sua vida financeira.

Written By

Formado em direito Especialista em economia, investimento e finanças pessoal. Seu foco é mudar a vida financeira das pessoas.