Empresa toma decisão de mudar até a marca para acompanhar as mudanças no mercado nacional. Via Varejo vira assunto após tomar tal decisão. Vamos entender através desse artigo.

Via Varejo, uma das maiores marcas do país mudou até seu nome para acompanhar a mudança no mercado. A empresa chegou a tomar essa decisão como forma de poder se integrar no atual mercado que é totalmente diferente do que era enfrentado antes.
Processo de digitalização e uma melhor inovação da marca são uma das expectativas da empresa! Vamos entender aqui como essa mudança chegou ao mercado. Vamos lá!
Mas o que levou de verdade a empresa a chegar a tomar essa decisão? No parágrafo anterior acabamos entregando um pouco dessa resposta. É simples entender que o mercado brasileiro está em constante mudança.
“Tudo flui, nada permanece.”
A pandemia na verdade, é a grande causadora de tudo isso. Ela acabou ocasionando uma situação que já era esperada pelos especialistas, mas não imaginavam eles que essa situação chegaria tão depressa. A pandemia nos pegou de surpresa e também todos os empresários do país.
Logo, ela não trouxe apenas a presença do vírus para o país, mas também o processo de de digitalização das empresas. Hoje, o mercado digital já é uma realidade muito forte no país.
Durante o ano passado o número de empresas que ingressaram nesse mercado foi muito grande. Mais ainda a quantidade de vendas que aconteceram dentro dessa modalidade de mercado.
Portanto, foi por causa disso tudo que a empresa Via Varejo passou por uma série de mudanças ao longo ano e o início de 2021. Desde o ano passado que a empresa já vem com um processo de unificar a frente física de suas lojas e também unificar o design digital de suas plataformas on-line! Todos os sites e aplicativos também passaram por transformações e foram unificadas em uma só marca e design!
Entenda a estratégia
Outros feitos aconteceram, dentre elas podemos citar a associação que empresa firmou com startups. Isso permite que a sua marca chegue cada vez mais longe e com uma velocidade ainda mais rápida!
Ainda a empresa realizou uma inovação na marca da Casas Bahia, hoje a rede já conta com mais de 26.000 lojistas em todo o país. Mas não ficou apenas nisso, só no ano de 2021 a empresa já realizou mais transformações dentro do seu grupo! A marca está enxergando na digitalização um futuro muito lucrativo!
Sendo assim, no ano de 2021, em um prazo de menos de 10 dias, o grupo também já mudou a marca Ponto Frio, para apenas Ponto. Bem como, também já mudou o próprio nome, se chamando a partir de agora de Via.
Continue conosco na leitura desse artigo e compreenda como a empresa está se moldando ao novo modelo de mercado! Vem com a gente e fica sabendo tudo sobre o assunto!

Por que a empresa chegou a tomar tais decisões?
A princípio, fazer todas essas mudanças tem um objetivo principal. Em primeiro lugar, precisamos citar que a empresa tem como objetivo principal chegar a marca de empresa que é referência na via de compras entre a maioria dos brasileiros. Nos dias de hoje, a empresa já conta com um total de 97 milhões de clientes. Ou seja, com essa quantidade de clientes, a empresa não chega apenas na vida das pessoas como empresa varejista, vai muito além disso!
Com toda essa força que a empresa tem, é possível identificar que a empresa oferece serviços únicos, permitindo que os clientes tenham experiências únicas em suas compras. A empresa também oferece serviços de crédito digital de uma forma simplificada!
Portanto, a empresa pode registrar um número alto em seus rendimentos. Sendo assim, a Via chegou a essas conclusão depois que viu os resultados do mês de março, onde apresentou um rendimento muito considerável! O que mais registrou alta foi que a sua rede digital apresentou lucro muito maior do que a rede física. Logo, pode-se afirmar que o mercado digital está sim em grande movimento. Assim, permitindo que empresas possam lucra ainda mais com esse mercado, do que com o que era tradicional!
Seguir por novos caminhos está permitindo que a empresa ganhe mais clientes e consequentemente, mais lucro. Quando um trabalho de identidade visual é bem realizado, a empresa como um todo acaba ganhando com isso!
Gostou do nosso artigo? Aproveite e compartilhe o artigo em suas redes sociais, com os seus amigos e familiares. Mas não esqueça de retornar ao blog e aproveitar outros conteúdos. Nosso blog existe para te informar e ajudar você a mudar sua vida financeira.